FAQ

As suas questões. Respondidas!.

Posso começar a tratar casos a partir de que momento?

A discussão de casos clínicos terá início a partir do segundo módulo e a partir desse momento, já será capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos nesta formação na sua prática clinica no tratamento de “casos próprios”.

Que garantia tenho de estar a aplicar corretamente os conceitos na minha prática clínica? Que acompanhamento pós-formação existe?

A partir do 2º módulo já será capaz de iniciar casos clínicos na sua prática diária. Sendo casos novos, cada formando poderá trazer entre 1-5 pacientes (documentados) para serem avaliados no curso e tratados na sua clinica. Os formadores estão disponíveis para todos os esclarecimentos e “apoio” necessário, efetuando o acompanhamento dos casos já iniciados (tanto no curso como por email)

É garantido que tenho pacientes para tratar?

Sim é garantido! Na aula prática trabalham em equipas (2-3 formandos) e podem acompanhar até 2 pacientes cada. Além disso todos os casos tratados serão “debatidos e analisados” na turma…

Tenho um caso (paciente meu) que quero tratar no curso, é possível?

Sim é possível desde que “articulado” com a Dra. Filipa Gaudêncio que define os casos a tratar (por formando).

Microimplantes em Mandíbulas de Porco, está mesmo incluído?

Sim, está! No módulo VII serão transmitidos os conceitos teóricos de Microimplantes em Ortodontia, e no módulo VIII (último) será feito um Hands-On de colocação de Microimplantes em Mandíbulas de Porco, para capacitar os formandos para esta técnica